.

Habilitação e Certificações


A NOAR DRONE segue a legislação vigente mantendo seus equipamentos e operadores cadastrados e homologados em dia nos órgãos competentes, respeitando todas as leis, padrões e protocolos para operação.


DECEA

Todos os pilotos e equipamentos são cadastrados no sistema Sarpas – Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), o qual é controlado pelo DECEA -Departamento de Controle do Espaço Aéreo, sendo que para cada vôo é solicitado uma autorização de decolagem trazendo ainda mais segurança para a operação.


ANAC

Nossos Drones são devidamente registrados na ANAC, respeitando o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial nº 94/2017 .


Homologado

Por se tratar de um equipamento controlado por Rádio Frequência, efetuamos a homologação de nossos equipamentos junto a ANATEL, atestando que o equipamento não vai interferir em outras frequências de rádio trazendo segurança a todo processo.


Seguro Obrigatório

Conforme legislação vigente e para maior segurança de nossos contratantes, adquirimos da XL CATLIN a cobertura do Seguro R.E.T.A (Seguro de Responsabilidade do Explorador e transportador Aeronáutico) com cobertura de danos a terceiros.
A XL CATLIN e uma as maiores seguradoras globais especializada no ramo aeronáutico e com filial no Brasil.


Associado

Buscando a profissionalização do setor e sua regulamentação, a NOAR DRONE se associou em 2015 a ABM (Associação Brasileira de Multirrotores), nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento do mercado e agir conforme as políticas de boa pratica compartilhadas entre os associados.