.

Telefone/WhatsApp: (67) 4042-7440

Empresa inicia entregas por drones em outubro


entrega de drones

Com o objetivo de aumentar a velocidade das entregas, além de facilitá-las,  a empresa iFood planeja iniciar suas entregas por drone no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP) em outubro deste ano. A empresa ressalta que ainda fará uso de entregadores. A ideia do aplicativo de entregas de comida é agilizar o serviço de entregas, colocando os drones para sobrevoar áreas pouco atrativas ou congestionadas até aeroportos, localizados em prédios comerciais, para que os entregadores recolham e entreguem a encomenda

O iFood será uma das pioneiras no ramo de entregas por aeronaves não tripuladas no Brasil. A responsável pela iniciativa, SpeedBird, traçou um cronograma e estabeleceu que as entregas começarão em outubro, mas a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda precisa fazer alguns ajustes.

A entidade de aviação tem se reunido com o iFood para estabelecer aspectos regulatórios de forma a garantir a segurança das operações. O processo se torna ainda mais complicado por se tratar de aeronaves automatizadas, que sobrevoarão as rotas sem supervisão do condutor.

As entregas por drone se destacam cada vez mais pela praticidade e agilidade que propiciam. Uma das primeiras empresas a pensarem na possibilidade foi a Amazon, no Estados Unidos, entregando livros, produtos domésticos dentro outros diversos itens. Embora seja uma possibilidade de entrega que se torna real a cada dia, os empecilhos são diversos, que variam desde a legislação aérea de cada estado e país, pois deve-se haver limites para que não haja problemas em relação à aviação, até impostos e automação destas máquinas.