.

Telefone/WhatsApp: (67) 4042-7440

Utilização de drones na prevenção de aglomerações


Com a contaminação desenfreada do perigoso coronavírus, vieram os toque de recolher e lockdowns e a polícia então passou a utilizar um equipamento ainda não tão conhecido do grande público: os drones. 

vista drone

vista fornecida por drones

Pela ampla visão fornecida por um drone, facilitou muito a fiscalização de eventos ilegais e aglomerações. Quando se tem em vista que as imagens captadas pelos drones são de cima para baixo, fica ainda mais fácil de compreender o porquê que deu tão certo: a fiscalização passa a enxergar aglomerações em espaços que não se vê pela rua. E, como já dito no blog da Noar Drone, essa não é a primeira vez que drones são usados em estratégias de combate ao coronavírus.

Interior de São Paulo se destacou

Quem mais cedo passou a incentivar drones para fiscalização de aglomerações contra o coronavírus foram prefeituras do interior paulista, como as cidades de Santo André, Várzea Paulista e Bragança Paulista.

Essas cidades usaram da “nova” ferramenta para monitorar chácaras que eram usadas para eventos ilegais. É muito comum o uso de chácaras e locais mais afastados durante a quarentena, exatamente para fugir do policiamento. É importante ressaltar que os eventos ilegais não seguem qualquer tipo de protocolo de biossegurança, tornando-se um grande risco à saúde de quem comparece.

E em Mato Grosso do Sul?

Bom, pelo menos na capital (Campo Grande), foram comprados 2 drones ainda neste mês de março. Porém, é importante relembrar que a polícia já utilizava drones na fiscalização, ainda no ano passado, no dia 24 de março, foram fechados 13 estabelecimentos, que estavam funcionando depois do toque de recolher, e 26 pessoas, que estavam na rua após o toque, foram abordadas e orientadas sobre a importância do toque de recolher.

Ainda hoje (31), o Governador Reinaldo Azambuja anunciou que vigorarão 3 tipos de toques de recolher:

Para cidades em bandeira laranja, o horário será de 22h às 5h. 

Para cidades em bandeira vermelha, o horário será de 21h às 5h. Como é o caso atual da capital.

Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h.

A Noar Drone é uma produtora que trabalha com fotografias e filmagens aéreas com drones em Campo Grande – MS.
Ficou interessado? Entre em contato pelo telefone: +55 67 9134-9411