.

Telefone/WhatsApp: (67) 4042-7440

Saiba identificar os problemas mais comuns em drone


É muito comum o pensamento de quem pilota drones, que por ter uma pilotagem intuitiva e leve a questão técnica fique de lado. Entretanto, esses detalhes fazem toda a diferença, pois nos livram de dor de cabeça, neste texto elencamos os problemas técnicos mais comuns em drone, que nos ajudam a aumentar a vida útil do aparelho, e de quebra, melhorar a experiência de voô.

1)METEOROLOGIA

Muitos são os fatores que englobam a meteorologia como um dos principais problemas quando falamos em pilotar drones. O principal deles é o vento. Raras são as vezes em que o vento que medimos em terra está o mesmo que no ar, isso pode acabar confundindo o 

2) CONFIGURAÇÃO INCORRETA DO RETURN TO HOME

Também chamado de return to launch, essa função serve para caso o sinal de controle se perca ou apenas solicitação do piloto. Caso esta função seja mal configurada, ela pode levar o drone para lugar inimagináveis. Esta configuração deve levar em conta o relevo da região e também a quantidade de prédios ou possíveis obstáculos. 

 

3) PRESUMIR QUE O SENSORES DE VISÃO ESTÃO LIGADOS E FUNCIONANDO

Um drone possui em sua configuração diversos sensores, alguns relativos a visão e outros a estabilização. Esses últimos auxiliam a manter a posição do drone até sua capacidade máxima, ou de visão, por exemplo, trabalham no sentido de impedir choque com outros obstáculos e portanto, trabalha para  manter a distância 

Ilustração_drone

mínima deles. 

Assim, para que todos os sensores funcionem normalmente é necessário que haja uma boa iluminação, ou seja, o cuidado deve ser redobrado caso você pilote no modo noturno ou em lugares com muitos obstáculos. Uma neste tópico dica é prestar atenção nos avisos que o drone emite, como mensagens ou leds.

4)LOCAIS DE VOOS INADEQUADOS

Complementando a dica anterior, vale ressaltar que escolher lugares fechados, ou muitas vezes ou diversos obstáculos pode muitas vezes acabar mal. Se você não possuir muita experiência em pilotagem, um local com muitos prédios pode acabar sendo um problemas, o mesmo para locais abertos e com florestas densas. A princípio, é importante escolher lugares amplos e sem obstáculos.

5)PROBLEMAS SOBRE O GIMBAL

O gimbal, conhecido também como cabo flat, é considerado um dos maiores vilões quando falamos em drones. Esse componente é um dos mais frágeis no produto, ou seja, se atentar para o cabo flat no pouso e na decolagem além de ser importante pode economizar no bolso. Dentre os os quesitos, este se mostra como um dos problemas técnicos mais comuns. Preste atenção!